Pesquisa avançada

2023, o Ano Elétrico da PEUGEOT: Em 2023 a PEUGEOT Terá a Mais Abrangente Oferta Eletrificada da Europa

2023, o Ano Elétrico da PEUGEOT: Em 2023 a PEUGEOT Terá a Mais Abrangente Oferta Eletrificada da Europa

O ano de 2023 assistirá a uma forte aceleração na eletrificação da gama PEUGEOT: a partir do primeiro semestre de 2023, todos os modelos da Marca PEUGEOT estarão disponíveis com um ou mais motores eletrificados.

Tal permitirá à PEUGEOT oferecer a mais ampla escolha eletrificada da Europa, com inúmeros novos modelos e tecnologias. Desde bicicletas elétricas, a veículos comerciais, passando por e-scooters e automóveis de passageiros, a PEUGEOT cobrirá todas as necessidades de mobilidade elétrica e dará mais um passo rumo ao seu objetivo de realizar, na Europa e a partir de 2030, 100% das suas vendas em modelos elétricos.

A introdução, a partir do início de 2023, de novos motores híbridos, inicialmente nos PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008, irá alargar a sua oferta tecnológica, além das novas soluções de baterias 100% elétricas, a integrar nos modelos E-208 e E-308, da pilha de combustível a hidrogénio e dos híbridos plug-in de duas e quatro rodas motrizes.

Nova tecnologia híbrida para os PEUGEOT 3008 e 5008:

2023 será, verdadeiramente, o “ano elétrico” para a PEUGEOT, dado que a marca introduzirá, nas suas gamas, novos modelos e novas tecnologias.

A PEUGEOT será, nomeadamente, a primeira marca de Stellantis a lançar a nova geração de motores híbridos do grupo, reafirmando, assim, a sua vontade de permitir que a grande maioria dos utilizadores possa aceder à mobilidade eletrificada.

Com início nos SUV PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008 antes de se expandir a outros modelos da gama, esta tecnologia híbrida de nova geração combina eficiência e facilidade de utilização.

Resulta da composição entre um motor a gasolina PureTech de 136 cv, de nova geração, e uma nova caixa de velocidades eletrificada, com dupla embraiagem. Graças a uma bateria de 48V que recarrega durante a condução, esta tecnologia oferece binário adicional a baixas rotações e uma redução de 15% nos consumos de combustível. Também permite percorrer até 1 quilómetro em modo de zero emissões, a baixa velocidade e em percursos curtos no interior das cidades.

Ampliação da gama 100% elétrica: lançamento dos PEUGEOT E-308 e E-308 SW:

A gama de modelos 100% elétricos da PEUGEOT ver-se-á alargada em 2023 com a chegada dos novos E-308 e E-308 SW. A PEUGEOT será um dos primeiros construtores europeus a propor uma carrinha 100% elétrica. Com a sua berlina e a sua carrinha, a Marca do Leão responderá às necessidades dos clientes do segmento C, que desejam fazer a transição para uma mobilidade sem emissões.

Elementos essenciais do ADN da PEUGEOT, a dinâmica e o prazer de condução têm estado no centro do desenvolvimento destes novos modelos, que agora recebem um novo e particularmente eficiente motor elétrico, que desenvolve uma potência de 115 kW (156 cv).

Os novos E-308 e E-308 SW estabelecem um novo marco em termos de eficiência elétrica, com apenas 12,7 kWh/100 km (energia útil/autonomia WLTP), um valor de referência entre os veículos elétricos do segmento C. Dependendo dos níveis de equipamento, a autonomia poderá ser superior a 400 km (em homologação; ciclo combinado WLTP). Este nível de prestação foi possível graças a todos os avanços feitos em termos de motor e de bateria, mas também de aerodinâmica, de otimização do peso com a nova plataforma EMP2 e na redução de perdas por atrito.

Também no segmento C, a PEUGEOT confirmou a comercialização do PEUGEOT E-408, juntamente com as versões híbridas plug-in do seu fastback dinâmico e inovador.

O PEUGEOT E-408 virá completar uma gama PEUGEOT 100% elétrica que responde a todas as necessidades, desde o PEUGEOT E-208 até ao PEUGEOT e-TRAVELLER, passando pelos PEUGEOT E-2008, E-308, E-308 SW e e-RIFTER.

Um PEUGEOT E-208 com ainda mais prestações e mais eficiente:

Modelo pioneiro da gama 100% elétrica da PEUGEOT, o E-208 receberá importantes evoluções em 2023, designadamente com a adoção de uma nova motorização estreada no PEUGEOT E-308. O E-208 verá, assim, a sua potência máxima aumentar 15 %, passando de 100 kW/136 cv para 115 kW/156 cv.

A eficiência foi, também, otimizada, sendo o consumo de apenas 12 kWh/100 km, o que permite ao E-208 uma autonomia aumentada em 10,5%, representando 38 km adicionais, para um total de 400 km em ciclo misto WLTP (valores em homologação).

Com um binário de 260 Nm disponível desde o arranque, silencioso e sem vibrações, o PEUGEOT E-208, modelo tão maneável quanto generoso em sensações, vê ainda mais reforçadas as suas qualidades dinâmicas, que o converteram num sucesso, ao mesmo tempo que não negligencia qualquer aspeto prático para uma utilização serena no quotidiano. Por exemplo, o PEUGEOT E-208 beneficia, como já acontece hoje, de carregamentos rápidos a partir de uma tomada de 100 kW, carregando dos 20% aos 80% em menos de 25 minutos.

Todas estas qualidades deverão reforçar o sucesso do PEUGEOT E-208, que é líder de vendas no segmento B elétrico na Europa desde o início de 2022, enquanto em França é o carro elétrico mais vendido. Desde o seu lançamento em 2019 já foram vendidos mais de 110.000 exemplares do PEUGEOT E-208.

A tecnologia híbrida plug-in no centro da gama eletrificada da PEUGEOT:

Desejando oferecer uma solução de mobilidade eletrificada que responda às necessidades de cada utilizador, a PEUGEOT desenvolveu uma gama híbrida plug-in particularmente completa. Berlinas, carrinhas SW ou SUV, estes modelos combinam a elegância, a emoção e a excelência que alicerça o sucesso da PEUGEOT, com uma eficiência notável.

Os PEUGEOT 308 e 308 SW híbridos plug-in estão disponíveis com dois níveis de potência (180 ou 225 cv) e garantem uma autonomia até 60 km em modo 100% elétrico. Estes motores também se alargam ao novo PEUGEOT 408, que terá a sua Estreia Mundial, no Mondial de l’Automobile (Salão Automóvel de Paris), que decorrerá de 17 a 23 de outubro de 2022.

Por seu lado, o PEUGEOT 3008 integra motores híbridos plug-in de 225 cv, ou de 300 cv com tração integral, permitindo-lhe percorrer 59 km sem recurso ao motor de combustão. Por fim, disponível em versão berlina e SW, o PEUGEOT 508 conta com um motor híbrido plug-in de 225 cv, gama complementada pelo bloco desportivo de 360 cv e quatro rodas motrizes nas versões PEUGEOT SPORT ENGINEERED.

A tecnologia híbrida plug-in da PEUGEOT está também a ser colocada à prova nos circuitos, através do Hypercar PEUGEOT 9X8 híbrido, que se estreou em competição em julho último no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Novo PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen a pilha de combustível: mobilidade zero emissões para os profissionais:

Equipado com a tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio, o novo PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen é a proposta da PEUGEOT para os profissionais e para as autoridades locais que procuram soluções de mobilidade mais inovadoras, com zero emissões.

A grande vantagem do e-EXPERT Hydrogen, 100% elétrico, reside no reduzido tempo de carregamento do seu depósito de hidrogénio, que se realiza em apenas 3 minutos. Com uma autonomia de 400 km, uma potência de 100 kW e um binário de 260 Nm, o PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen pode transportar até 1.000 kg de carga útil, num espaço de carga de 6,1 m3.

PEUGEOT também eletrifica nas duas rodas:

Enriquecendo a sua oferta de mobilidade eletrificada até mesmo na vertente das duas rodas, a PEUGEOT vai desvendar uma nova scooter 100% elétrica no Salão Automóvel de Paris: a PEUGEOT e-Streetzone. Terá uma autonomia de 112 km em versão de dupla bateria e no modo ECO.

Equipada com uma ou duas baterias amovíveis, a PEUGEOT e-Streetzone pode ser recarregada rapidamente e muito facilmente em qualquer tomada doméstica. Graças à sua comprovada estrutura e à sua manobrabilidade, a e-Streetzone da PEUGEOT Motocycles é a scooter ideal para as deslocações urbanas diárias. Tecnológica, com o seu novo quadro LCD, é também prática, uma vez que, na sua versão de apenas uma bateria, o compartimento sob o selim pode acomodar um pequeno capacete.

Em complemento, a PEUGEOT Cycles oferece uma gama completa, composta por seis bicicletas elétricas, adaptadas a todas as utilizações, desde versões para deslocações diárias em cidade e passeios por estrada, até às práticas BTT.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top