Pesquisa avançada

A DB Schenker Fica Livre de Combustíveis Fósseis na Ilha Sueca Gotland Apoiada pela Scania

A DB Schenker Fica Livre de Combustíveis Fósseis na Ilha Sueca Gotland Apoiada pela Scania

A Região de Gotland faz um grande investimento na sustentabilidade e estabeleceu uma meta para estar livre de combustíveis fósseis em 2040, cinco anos à frente da meta nacional da Suécia. Uma etapa que consistiu em que a Schenker Åkeri AB assumiu todos os transportes de distribuição na ilha, tornando-a livre de combustíveis fósseis com o apoio da Scania.

Os quatro camiões de distribuição elétrica Scania P25 e os híbridos Scania PHEV fazem parte da transição da DB Schenker para a isenção de combustíveis fósseis em Gotland. A ambição é ser a maior região insular do mundo no que diz respeito a sustentabilidade. O que a DB Schenker faz é muito especial, uma vez que está a assumir toda uma região, garantindo o seu transporte sem combustíveis fósseis, de uma só vez.

“Já operamos com veículos elétricos em toda a Suécia, e sabemos como isso funciona. Agora damos o passo seguinte e investimos na distribuição eletrificada em toda uma região - para fazer realmente a diferença. Além disso, adquirimos conhecimentos valiosos sobre operações eletrificadas tanto em zonas urbanas com muitos arranques e paragens, como em zonas rurais, com distâncias superiores a 300 quilómetros”, referiu Viktor Strömblad, Responsável da Land på DB Schenker.

“É realmente bom estabelecer uma distribuição sem combustíveis fósseis e quase sem emissões em Gotland. O que este investimento tem de especial é que estamos a assumir de imediato uma área de distribuição completa”, referiu Jonas Jävert, Responsável pela Inovação e Compras na Schenker Åkeri.

A Scania tem clientes que operam em diversas regiões geográficas diferentes, que experimentam veículos elétricos a bateria em várias aplicações. A dimensão de Gotland é favorável aos transportes eletrificantes.

“O que a DB Schenker faz em Gotland, através de uma solução de sistema sem combustíveis fósseis num ambiente singular, ensina-nos muito acerca dos desafios e possibilidades que ocorrem quando todo um centro de distribuição é eletrificado. Futuramente, vemos o mesmo potencial para a frota internacional de camiões da DB Schenker”, referiu Evalena Falck, Diretor de Vendas da Scania, Gestão Estratégica de Contas.

A frota de camiões da DB Schenker está a ser eletrificada a um ritmo acelerado, sendo que o objetivo global é que todos os transportes, marítimos, aéreos e terrestres, sejam neutros em termos climáticos até 2040, mas a empresa está a trabalhar arduamente para permitir que isso aconteça ainda mais rapidamente. Estar um passo à frente e pressionar para a transição para a ausência de combustíveis fósseis está tanto na visão da Scania como da DB Schenker. 

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top