Pesquisa avançada

A Garmin anuncia a certificação do instrumento eletrónico de voo GI 275 para os helicópteros Bell 407 e Robinson R66

A Garmin anuncia a certificação do instrumento eletrónico de voo GI 275 para os helicópteros Bell 407 e Robinson R66

Garmin (Estados Unidos) - Comunicado de Imprensa: A Garmin (NYSE: GRMN) anunciou hoje a Certificação Suplementar de Tipo (STC) pela Federal Aviation Administration (FAA) para o instrumento eletrónico de voo GI 275 em helicópteros Bell 407 e Robinson R66. Uma solução poderosa para proprietários e operadores de helicópteros, o GI 275 é uma abordagem escalável e economicamente viável para uma atualização aviónica, sendo uma substituição direta para uma variedade de instrumentos primários legados no cockpit, incluindo o indicador de atitude primário, indicador de desvio de curso (CDI), indicador de situação horizontal (HSI) ou o ecrã multifunções (MFD).

O GI 275 foi concebido intencionalmente para aproveitar o tamanho comum de 3,125 polegadas dos instrumentos de voo, reduzindo o tempo de instalação e preservando o painel de instrumentos existente. O seu ecrã brilhante e de alta resolução e amplo ângulo de visualização oferecem uma legibilidade superior no cockpit. Além da interação com o instrumento de voo através do ecrã tátil, um botão concêntrico duplo permite que os pilotos acedam a várias funções-chave. Adequado como substituto direto de muitos instrumentos de voo mais antigos, o GI 275 é fácil de incorporar em várias configurações de painéis e oferece aos operadores um caminho de atualização simples e direto para obter características e funções modernas de instrumentos de voo.

Indicador de atitude primário:

Quando instalado como indicador de atitude primário, o GI 275 oferece melhor fiabilidade, potenciais economias de peso e redução de manutenção em comparação com indicadores de atitude acionados a vácuo, menos fiáveis. A Tecnologia Opcional de Visão Sintética para Helicópteros (HSVT™) sobreposta apresenta uma vista topográfica rica em 3D do terreno, tráfego, obstáculos, linhas de energia, sinalização de aeroportos e mais, tudo dentro do ecrã de atitude do GI 2751. Outras funcionalidades incluem a exibição da temperatura exterior do ar, velocidade no solo, assim como a velocidade e informação de vento no indicador de atitude, e funcionalidade sem fios para partilha da posição GPS e informação de atitude de reserva para a aplicação Garmin Pilot™.

Indicador de desvio de curso (CDI) e indicador de situação horizontal (HSI):

Quando instalado como CDI ou HSI, o GI 275 foi concebido para aceitar várias entradas GPS e de navegação, permitindo até duas fontes GPS e duas fontes de navegação VHF. O GI 275 possui um Resolvedor de Rumo Omni que permite que o instrumento de voo se conecte a uma variedade de navegadores legados no mercado sem a necessidade de um adaptador dispendioso. Com um magnetómetro opcional, também é capaz de fornecer orientação HSI com base em bússola magnética. O HSI também pode oferecer funcionalidades avançadas, como sobreposição de mapa e tráfego, terreno ou meteorologia. A seleção da fonte do CDI pode ser feita através da interface tátil, enquanto a seleção de curso e rumo é realizada usando o ecrã tátil ou o botão concêntrico duplo.

Ecrã multifunções (MFD):

Quando os proprietários substituem um CDI ou HSI mecânico mais antigo, o GI 275 pode funcionar como um indicador digital moderno e adiciona capacidades semelhantes a um MFD, como um mapa móvel2, meteorologia2, tráfego, obstáculos, linhas elétricas WireAware™, diagramas de aeroportos SafeTaxi® e sombreamento de terreno em cinco cores. Para informações de navegação de reserva, um GPS VFR incorporado permite uma orientação de navegação direta, exibindo informações de posição da aeronave num mapa móvel e, quando ativado, oferece a capacidade de alerta avançado para evitar potenciais perigos de terreno e obstáculos (FLTA - Forward-Looking Terrain Avoidance). Além disso, o sistema HTAWS (Helicopter Terrain Awareness and Warning System) está disponível no GI 2753. O instrumento de voo eletrónico GI 275 também pode ser emparelhado com os altímetros de radar GRA® 55 ou GRA 5500 da Garmin, ou outros produtos de terceiros selecionados, para exibir altitude acima do solo (AGL) e fornecer indicações visuais e sonoras ao piloto.

O GI 275 está disponível como uma atualização para helicópteros Bell 4074 e Robinson R66 através de revendedores autorizados da Garmin. O GI 275 vem com uma garantia de dois anos e é suportado pela premiada equipa de suporte da Garmin para aviação, que oferece suporte técnico e de garantia em todo o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os produtos e serviços da Garmin revolucionaram o voo e tornaram-se essenciais para a vida dos pilotos e proprietários e operadores de aeronaves em todo o mundo. Como um fornecedor líder de soluções para aviação geral, aviação empresarial, helicópteros, mobilidade aérea avançada, governo e defesa, e clientes de transportadoras aéreas comerciais, a Garmin acredita que todos os dias são uma oportunidade para inovar. Como destinatária do prestigioso prémio Robert J. Collier Trophy pelo Garmin Autoland, a Garmin desenvolveu o primeiro sistema autónomo certificado do mundo que ativa durante uma emergência para controlar e aterrar uma aeronave sem intervenção humana.

1As características e funções dependem da configuração e variante selecionada; visite um Revendedor Autorizado da Garmin para obter informações adicionais.

2Não suportado em determinados painéis de instrumentos; consulte um Revendedor Autorizado da Garmin para mais detalhes.

3É necessária a ativação do HTAWS em navegadores WAAS GNS series, GTN series ou GTN Xi series.

4A instalação do GI 275 não está aprovada em variantes 407 GXi equipadas e aprovadas para operações IFR.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top