Pesquisa avançada

A Garmin apresenta o GHA 15 Height Advisor para aeronaves experimentais e desportivas leves

A Garmin apresenta o GHA 15 Height Advisor para aeronaves experimentais e desportivas leves

Comunicado de Imprensa da Garmin (Estados Unidos): A Garmin (NYSE: GRMN) anunciou hoje o GHA 15, um pequeno e leve avisador de altitude que utiliza tecnologia de radar para fornecer informações de altura acima do solo (AGL) nos visores de voo G3X Touch™ para aeronaves experimentais. Esta solução de instalação fácil e de baixo custo estará disponível a partir de agosto de 2023 para aeronaves experimentais e aeronaves leves de desporto.

O GHA 15 calcula a altura AGL enviando ondas de rádio para o solo e determinando o tempo que demora para receber os sinais de volta. O GHA 15 processa centenas de medições por segundo e aplica filtros digitais avançados para manter leituras contínuas - mesmo sobre água ou em ambientes de terreno desafiadores. As leituras AGL são exibidas no visor G3X Touch e desenhadas na fita de altitude ou indicador em altitudes de até 500 pés AGL.

Utilizando as leituras fornecidas pelo GHA 15, os visores de voo G3X Touch também podem fornecer avisos sonoros AGL através da saída de áudio para ajudar o piloto a manter os olhos voltados para fora da cabine. A partir de 300 pés, o piloto ouvirá chamadas audíveis de altitude AGL em intervalos selecionados até 1 pé AGL. O piloto pode configurar os avisos para começar e parar em altitudes especificadas. Conhecer a altura AGL precisa pode ser útil para os pilotos durante aterragens e voos em áreas onde a informação limitada da configuração do altímetro barométrico está disponível - como em voos em zonas remotas.

O módulo único integra todos os componentes eletrónicos numa unidade compacta que se fixa na parte inferior da aeronave. Ligeiramente maior que um baralho de cartas e pesando menos de uma libra, o conselheiro de altitude requer espaço mínimo e poucas modificações para ser instalado na aeronave.

O GHA 15 estará disponível a partir de agosto de 2023 com um preço de venda estimado de $1,995.

Os produtos e serviços da Garmin revolucionaram o voo e tornaram-se essenciais para a vida de pilotos e proprietários e operadores de aeronaves em todo o mundo. Como principal fornecedor de soluções para aviação geral, aviação empresarial, helicópteros, mobilidade aérea avançada, governo e defesa, e companhias aéreas comerciais, a Garmin acredita que todos os dias são uma oportunidade para inovar. Recebedora do prestigiado Troféu Robert J. Collier pelo Garmin Autoland, a Garmin desenvolveu o primeiro sistema autónomo certificado no mundo que é ativado durante uma emergência para controlar e aterrar uma aeronave sem intervenção humana. Visite o Newsroom da Garmin, envie um e-mail à nossa equipa de comunicação, conecte-se com @garminaviation nas redes sociais ou siga o nosso blog.

 

Sobre a Garmin International, Inc.:

A Garmin International Inc. é uma subsidiária da Garmin Ltd. (NYSE: GRMN). A Garmin Ltd. está incorporada na Suíça, e suas principais subsidiárias estão localizadas nos Estados Unidos, Taiwan e Reino Unido. Garmin é uma marca registada e G3X Touch é uma marca comercial da Garmin Ltd. ou de suas subsidiárias.

Todas as outras marcas, nomes de produtos, nomes de empresas, marcas registadas e marcas de serviço são propriedade dos seus respetivos proprietários. Todos os direitos reservados.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top