Pesquisa avançada

Audi Entra na Fórmula 1

Audi Entra na Fórmula 1

Audi entra na categoria-rainha do desporto automóvel. A partir de 2026, a marca premium irá competir no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com um motor especialmente desenvolvido. O projeto estará sediado nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt. Esta é a primeira vez, em mais de uma década, que será construído um motor de Fórmula 1 na Alemanha.

A Audi anunciou a sua entrada numa conferência de imprensa no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. No evento, Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, e Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico, responderam a perguntas na companhia do Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali e Mohammed ben Sulayem, Presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

"O desporto automóvel é parte integrante do ADN da Audi", diz Markus Duesmann. "A Fórmula 1 tanto é um palco global para a nossa marca como um laboratório de desenvolvimento altamente desafiante. A combinação de alta performance e competição é sempre um motor de inovação e tecnologia na nossa indústria. Com as novas regras, agora é o momento certo para nos envolvermos. Pois, tanto a Fórmula 1 como a Audi têm objetivos claros quanto à sustentabilidade."

A chave para participar no Campeonato do Mundo de F1é o plano claro de se tornar mais sustentável e rentável. As novas regras técnicas, aplicáveis a partir de 2026, centram-se na maior eletrificação e no combustível sustentável avançado. Para além do atual limite de custos para as equipas, será introduzido em 2023 um limite de custos para os fabricantes de motores. Adicionalmente, a Fórmula 1 estabeleceu para si mesma o objetivo ambicioso de ser uma categoria do desporto automóvel neutra em carbono até 2030.

A Transformação da Fórmula 1:

Oliver Hoffmann, Membro do Conselho para o Desenvolvimento Técnico, diz: "Tendo em conta os grandes saltos tecnológicos que a Fórmula 1 está a dar no sentido da sustentabilidade para 2026, podemos falar de uma nova Fórmula 1. A categoria-rainha está a transformar-se, e a Audi quer apoiar ativamente esta viagem. Uma ligação estreita entre o nosso projeto de Fórmula 1 e o departamento de Desenvolvimento Técnico da AUDI AG irá permitir sinergias."

A partir de 2026, a potência elétrica destes motores, constituídos por um motor elétrico, uma bateria, um sistema de controlo eletrónico e um motor de combustão, será consideravelmente aumentada em comparação com os sistemas de propulsão atuais da Fórmula 1. O motor elétrico será quase tão potente como o motor de combustão, que tem uma potência de cerca de 400 kW (544 cv). Os motores turbo de 1,6 litros, altamente eficientes, funcionam com combustível sustentável avançado, o que é também um requisito para a entrada da Audi na Fórmula 1.

Grande Popularidade Entre Os Principais Mercados E Público Jovem:

Reconhecida a nível mundial, muito emotiva e tecnologicamente avançada: foi assim que a Fórmula 1 satisfez os requisitos exigentes da Audi. O Campeonato do Mundo realiza-se em todos os mercados relevantes para a marca. Sendo uma plataforma espetacular para os carros de corrida eletrificados mais exigentes do mundo, é de particular interesse para os fabricantes de automóveis. A Audi assume o desafio de demonstrar a sua "Vorsprung durch Technik" neste ambiente competitivo.

O grande interesse na Fórmula 1 é global e é um dos eventos desportivos com maior alcance no mundo. Em 2021, mais de 1,5 mil milhões de telespectadores assistiram às corridas. A Fórmula 1 é popular em mercados chave como a China e os EUA, e a tendência continua a aumentar - mesmo entre o público jovem. Nos meios de comunicação social, a Fórmula 1 está agora a registar as maiores taxas de crescimento entre os desportos mais populares do mundo.

Fábrica em Neuburg para desenvolver a unidade de motor:

O motor será construído no Competence Center Motorsport da Audi Sport em Neuburg an der Donau, não muito longe da sede da AUDI AG, em Ingolstadt. "Para o desenvolvimento e fabrico do motor Fórmula 1, vamos recorrer à valiosa experiência dos nossos profissionais do desporto automóvel, continuar a investir no nosso centro de desporto automóvel e também recrutar profissionais altamente especializados", afirma Julius Seebach, CEO da Audi Sport, que organizou a entrada na Fórmula 1 como parte do realinhamento da Audi no desporto automóvel.

Em Neuburg já existem estações de testes de motores F1, bem como de testes de motores elétricos e baterias. Estão em curso os preparativos complementares necessários no que respeita a pessoal, edifícios, e infraestruturas técnicas, com tudo o que é essencial para estar pronto até ao final do ano. Foi fundada recentemente uma empresa independente para o projeto do motor como uma subsidiária integral da Audi Sport. Adam Baker assumirá a gestão da empresa e, por conseguinte, o projeto de Fórmula 1 como CEO. O engenheiro qualificado ocupou vários cargos seniores para fabricantes e equipas no desporto automóvel. Antes de se juntar à Audi em 2021, trabalhou para a FIA durante três anos.

A Audi vai anunciar uma decisão sobre a equipa com que se vai apresentar em 2026, até ao final deste ano.

Decisão da Fórmula 1 Regulamenta o Foco no Desporto Automóvel:

A Audi Sport está a reunir os seus pontos fortes para o projeto de Fórmula 1 e, como consequência, está a descontinuar o seu projeto LMDh. A divisão de desporto automóvel suspendeu recentemente o desenvolvimento do carro desportivo para corridas de endurance. A par das corridas de clientes, a Audi Sport continuará o seu projeto de inovação com o RS Q e-tron no Rally Dakar. No próximo ano, o objetivo da Audi é a vitória absoluta no deserto.

Quer seja o World Rally Championship, World Sportscar Championship, US motorsport, DTM, Le Mans, ou a Formula E - Audi Sport tem estabelecido padrões em muitas categorias com numerosos títulos. "A Fórmula 1 é o próximo grande marco na história do desporto automóvel da Audi", diz Julius Seebach.

Rolf Michl sucede Julius Seebach:

A entrada da Audi na Fórmula 1 marca a conclusão da sua reestruturação do desporto automóvel, mas também o encerramento de um período formativo na Audi Sport GmbH. O Director Executivo Julius Seebach juntar-se-á à AUDI AG a 1 de setembro de 2022, e assumirá uma nova área estratégica de negócios em Desenvolvimento Técnico, reportando diretamente ao Conselho Executivo.

Hoffmann, que na sua qualidade de membro do Conselho Executivo também é Presidente do Conselho Consultivo da Audi Sport GmbH, gostaria de agradecer a Seebach pelo seu desempenho: "Julius representa a previsão estratégica, a ação consistente e resultados contínuos em tempos difíceis. Sob a sua liderança, a Audi Sport GmbH alcançou repetidamente números recorde de vendas e lucros. As vendas duplicaram com a ofensiva do modelo RS e com a chegada ao mercado do RS e-tron GT totalmente elétrico, que teve muito sucesso.

Em 2020, Seebach também assumiu a responsabilidade pelo desporto automóvel na Audi e preparou-a resolutamente para o futuro. Sob a sua liderança, o carro de corrida mais complexo da história da Audi foi concebido em tempo recorde: o RS Q e-tron para o Rally Dakar. Depois da sua estreia bem-sucedida com quatro vitórias em quatro etapas no Rally Dakar em janeiro, o Audi RS Q e-tron conseguiu a sua primeira vitória global em Abu Dhabi em março - a primeira vitória para um carro com um motor elétrico num rally no deserto. A entrada na Fórmula 1 é a conclusão com êxito do seu trabalho.

A partir de 1 de setembro, Seebach será sucedido por Rolf Michl, que é o Chefe de Operações de Corridas da Audi Sport desde fevereiro. Em conjunto com o Dr. Sebastian Grams, formará o Conselho de Administração da Audi Sport GmbH. Michl é licenciado em Administração de Empresas e é um membro de longa data da família Audi Sport. Depois de ter ocupado vários cargos de marketing na AUDI AG e na Audi Sport, assumiu o cargo de Chefe de Marketing de Produtos dos modelos RS em 2016. Após ter mudado para a Abt Sportsline como Diretor de Personalização de Veículos, voltou à Audi Sport GmbH como Chefe de Vendas/Marketing em 2019. Michl teve um papel fundamental na formação da carteira da empresa e nos sucessos de vendas durante este período. Hoffmann observa que "Rolf é um autêntico líder e traz consigo a experiência que necessitará do desporto automóvel e da produção em série". Além das suas posições no marketing, Michl foi responsável pela elaboração e implementação da Audi Sport TT Cup em 2014.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top