Pesquisa avançada

DAF Trucks Celebra 75 Anos de Produção com Forte Desempenho em 2024

DAF Trucks Celebra 75 Anos de Produção com Forte Desempenho em 2024

A DAF Trucks registou um desempenho sólido em 2024, aumentando a sua quota de mercado para 15,8% no último trimestre do ano (2023: 15,6%) e entregando os primeiros camiões elétricos de série aos clientes. O ano também ficou marcado pela introdução de inovações na sua Nova Geração de camiões e pela celebração de 75 anos de produção.

Inovação e Transição Energética

No outono, na feira IAA Transportation em Hannover, a DAF apresentou melhorias nos modelos XD, XF, XG e XG+, incluindo novas motorizações PACCAR MX-11 e MX-13 e otimizações aerodinâmicas que aumentam a eficiência de combustível em 3%. A empresa também lançou o PACCAR Connect, uma plataforma digital de gestão de frotas.

Os primeiros camiões elétricos DAF XD e XF, com autonomia até 500 km por carga, foram entregues. A PACCAR Power Solutions foi criada para apoiar operadores na transição energética, fornecendo carregadores e sistemas completos de armazenamento de baterias.

Desempenho de Mercado e Prémios

A nível europeu, a DAF alcançou uma quota de mercado de 14,4% no segmento de 16+ toneladas, destacando-se como líder no Reino Unido (27,1%) e nos Países Baixos (28,9%). Nos mercados de importação, consolidou a sua posição na Alemanha e França.

Em 2024, a marca recebeu vários prémios, incluindo:

  • DAF XF vencedor do teste Fehrenkötter na Alemanha pelo menor custo operacional.
  • DAF XD e LF distinguidos como "Melhores Camiões Rígidos" no Reino Unido.
  • DAF XD eleito "Camião de Frota do Ano 2025" na Irlanda.
  • DAF XB premiado como "TOP Light Truck" na República Checa e Eslováquia.
  • DAF nomeada "Fabricante de Frotas do Ano" no Reino Unido.
  • A fábrica de cabinas e eixos na Bélgica recebeu o prémio "Factory of the Future".

Expansão Global e Serviços

A DAF Brasil atingiu um recorde de 10.700 camiões produzidos e uma quota de mercado de 9,9%. Fora da Europa e Brasil, a marca vendeu mais de 4.800 camiões, duplicando as vendas na Jordânia e Emirados Árabes Unidos, e alcançando um novo recorde na Turquia.

A PACCAR Parts abriu um centro de distribuição na Alemanha e celebrou 30 anos do programa TRP de peças aftermarket. A rede global da DAF expandiu-se para 1.150 localizações com a abertura de 31 novos pontos de serviço.

Perspetivas para 2025

Para 2025, Harald Seidel, presidente da DAF Trucks, estima que as matrículas de camiões na Europa no segmento de 16+ toneladas fiquem entre 270.000 e 300.000 unidades. A empresa planeia continuar a crescer com camiões líderes da indústria, serviços de excelência e um aumento na produção de camiões elétricos.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top