Pesquisa avançada

Elétricos, digitais, autónomos: A MAN apresenta soluções preparadas para o futuro no UITP Summit 2023

Elétricos, digitais, autónomos: A MAN apresenta soluções preparadas para o futuro no UITP Summit 2023

MAN Truck & Bus (Espanha) - Comunicado de Imprensa: De A de automação a Z de zero emissões: A MAN Truck & Bus está a apresentar soluções inteligentes para o transporte urbano de hoje e do futuro na Cimeira Global de Transporte Público da UITP deste ano. No seu stand em Barcelona, a MAN vai mostrar o Lion's City 10 E totalmente elétrico. Os visitantes também receberão uma riqueza de informações sobre a bem-sucedida família de autocarros elétricos, serviços digitais inteligentes, os serviços de consultoria oferecidos pela MAN Transport Solutions e a automação de autocarros urbanos.

Soluções sustentáveis no transporte público estão mais em demanda do que nunca. O Acordo de Paris sobre o Clima exige que o aquecimento global seja limitado a bem abaixo de dois graus. Além disso, a Europa pretende tornar-se o primeiro continente neutro em carbono até 2050. "A crise climática é considerada um dos maiores e mais importantes desafios que enfrenta a comunidade global e coloca grandes desafios para os políticos, operadores de transporte e também para nós", diz Barbaros Oktay, chefe de ônibus da MAN Truck & Bus, e acrescenta: "Na MAN, estamos convencidos de que o futuro pertence a veículos livres de emissões. É por isso que estamos a avançar consistentemente para o transporte público sustentável e estamos totalmente empenhados na propulsão elétrica - e no nosso MAN Lion's City E."

Em consonância com isso, a MAN Truck & Bus apresentará o Lion's City 10 E, o mais recente modelo da família de autocarros elétricos da MAN, na Cimeira Global de Transporte Público da UITP deste ano, que terá lugar em Barcelona de 4 a 7 de junho. A versão midibus com um comprimento de 10,5 metros, que está em produção na fábrica polaca de autocarros urbanos da MAN em Starachowice desde o início de 2023, pode ser vista no Hall 6, Stand 6A100. Entre outras coisas, o tamanho compacto do autocarro urbano totalmente elétrico atrairá atenção. Isso porque ele pode jogar com suas vantagens, especialmente no uso crescente de serviços "on-demand" orientados ao cliente e como um amplificador nos horários de alta frequência, além de ser um serviço de transporte manobrável no centro da cidade. Afinal, o autocarro urbano tem uma capacidade de passageiros semelhante a muitos autocarros solos de 12 metros, mas requer significativamente menos espaço de tráfego em centros urbanos estreitos e em depósitos, além de ser muito mais manobrável.

O Lion's City 10 E é o "Autocarro do Ano 2023":

O Lion's City 10 E é baseado no conjunto de construção do seu irmão maior, o Lion's City 12 E, que 23 jornalistas europeus de transporte votaram como "Autocarro do Ano 2023" internacional no ano passado, em Limerick, Irlanda. Eles ficaram particularmente entusiasmados com o conceito geral do autocarro urbano, que se destaca pela sua autonomia, fiabilidade, conforto e, acima de tudo, sustentabilidade. É precisamente este conceito global que torna o MAN eBus, que também está disponível numa versão de 18 metros, tão popular entre operadores, condutores e passageiros. Entretanto, está em uso com sucesso em toda a Europa.

Aliás, a largura, altura e balanços do Lion's City 10 E mantiveram-se inalterados em comparação com o Lion's City 12 E, assim como o conceito de traseira sem torre do motor, que fornece quatro lugares adicionais (um máximo de 33 lugares e 80 passageiros no total) em relação aos poucos concorrentes no segmento. A carroçaria foi "encurtada" exclusivamente entre os eixos, onde um módulo de janela foi removido. O resultado: o comprimento total foi reduzido para 10,5 metros e cerca de 350 quilogramas de peso foram poupados. Apesar deste encurtamento significativo, ainda há espaço para uma cadeira de rodas ou carrinho de bebé no patamar de pé. Uma terceira porta também é possível, com a qual ainda estão disponíveis 29 lugares e o fluxo de passageiros é novamente significativamente melhorado.

Consultoria 360º e serviços digitais para a transição para a eMobility:

Além de veículos preparados para o futuro, a MAN Truck & Bus também confia numa equipa altamente qualificada de mais de 75 especialistas em eMobility em toda a Europa e em cursos de formação para funcionários com foco em novas tecnologias, bem como na consultoria abrangente para clientes que fazem a transição para a eMobility. Desde 2018, a equipa da MAN Transport Solutions tem oferecido apoio aos clientes em muitas indústrias na conversão das suas frotas para veículos de zero emissões. Isso envolve olhar para todo o processo da transição com uma análise de 360°. O objetivo é garantir que a transição para a eletromobilidade seja bem-sucedida e com o mínimo esforço possível para os operadores. No total, a equipa já concluiu com sucesso mais de 250 projetos em 19 países europeus nos setores de camiões, autocarros e furgões, acumulando um enorme conhecimento nesse processo.

Mas mesmo após a mudança para veículos elétricos, os especialistas da MAN continuam a apoiar os clientes com conhecimentos especializados e ferramentas digitais. Com o MAN eManager como um sistema inteligente de comando central digital, os gestores de frota têm sob controlo conveniente a bateria, temperatura ambiente e outros parâmetros do veículo a partir das suas secretárias. De acordo com o lema "Simplifying Business", o gerenciamento de carregamento para a frota elétrica torna-se mais transparente, simples e eficiente, graças ao monitoramento direcionado e à operação remota flexível. O MAN eManager também garante alta disponibilidade do veículo e assegura que o estado de carga das baterias esteja sempre em conformidade com o cronograma.

MAN impulsiona a automação de autocarros:

Outro tema que desempenha um papel essencial na transformação do setor de transportes na Cimeira UITP é a automação. "O fato de que a mobilidade urbana de autocarros no futuro não será apenas livre de emissões e conectada, mas também automatizada, não é uma questão geral, mas apenas uma questão de tempo", diz Barbaros Oktay. Por isso, a MAN Truck & Bus está a impulsionar a automação dos seus autocarros. Em conjunto com a Mobileye, especialista em tecnologia de condução autónoma, a MAN está a seguir consistentemente a sua roadmap, no final da qual está a condução altamente automatizada em autocarros urbanos pronta para produção em série. O primeiro objetivo conjunto da MAN e da Mobileye: a operação piloto do primeiro autocarro urbano automatizado com um condutor de segurança está planeada a partir de 2025 no âmbito do projeto de pesquisa MINGA em Munique. O Dr. Michael Roth, chefe de estratégia de produto de autocarros na MAN, também falará sobre a automação. Como parte do programa de conferências da Cimeira UITP, ele falará sobre o tema "A jornada da MAN em direção aos autocarros urbanos automatizados". A palestra acontecerá no dia 5 de junho, das 10 às 11h15, no Spotlight Forum B no Hall 6.

Sobre a Cimeira Global de Transporte Público da UITP:

A Cimeira Global de Transporte Público da UITP é o maior evento do mundo dedicado à mobilidade urbana sustentável, reunindo todos os modos de transporte, autoridades e operadores, bem como expositores. O tema deste ano é "A Luz Brilhante da Cidade". O congresso, as palestras e a exposição irão focar-se nas últimas inovações, soluções e produtos. "É uma verdadeira preocupação nossa promover o tema da mobilidade sustentável. É por isso que estamos a preparar os nossos funcionários para a nova tecnologia, aconselhando os nossos clientes sobre como fazer a mudança e, com o MAN Lion's City E, já temos uma série de eBus muito bem-sucedida em nosso portfólio", diz Robert Katzer, chefe de produto e vendas de autocarros da MAN Truck & Bus, acrescentando: "Estamos muito satisfeitos que a Cimeira UITP nos ofereça a plataforma perfeita para mostrar as nossas soluções inovadoras e preparadas para o futuro".

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top