Pesquisa avançada

Início da Produção do Novo EQS SUV na Fábrica da Mercedes-Benz em Alabama

Início da Produção do Novo EQS SUV na Fábrica da Mercedes-Benz em Alabama

A Mercedes-Benz produz exclusivamente o EQS SUV totalmente elétrico na sua fábrica de veículos ligeiros de passageiros na América do Norte. Estes veículos lançados desta linha de montagem são um passo importante na iniciativa global da divisão Mercedes-Benz Cars para produzir este ano oito veículos totalmente elétricos em sete fábricas de três continentes. O EQS SUV de grande dimensão está integrado na produção em série na fábrica de Tuscaloosa da Mercedes-Benz em Alabama, que tem sido a fábrica de produção dos SUV de grande dimensão da Mercedes-Benz desde 1997. Tuscaloosa é uma fábrica de produção importante para os SUV elétricos de luxo da Mercedes-EQ: os EQS SUV e EQE, cuja produção será iniciada no final deste ano.

A fábrica de Tuscaloosa utiliza métodos de produção digitais, sustentáveis, eficientes e flexíveis de última geração e segue o modelo da Factory 56 da empresa em Sindelfingen, na Alemanha, que simboliza o futuro da produção automóvel da Mercedes-Benz. Graças aos investimentos antecipados na produção flexível e à utilização do moderno e avançado ecossistema de produção digital MO360, a Mercedes-Benz já tem capacidade para produzir grandes volumes de veículos elétricos a bateria.

A produção local de baterias é um fator-chave para o sucesso da iniciativa de eletrificação da Mercedes-Benz.

A nova fábrica de baterias, que foi inaugurada em março no condado de Bibb, produz sistemas de bateria para o EQS SUV numa linha de produção de aproximadamente 300 metros de comprimento com mais de 70 estações de trabalho. Um conjunto de componentes é montado num sistema completo num processo de produção totalmente digital, incluindo até doze módulos de células e o conhecido compartimento elétrico para a integração inteligente da eletrónica de potência. A bateria para o EQS SUV é baseada numa arquitetura modular que também é utilizada nas limousines EQS e EQE. Com a nova fábrica, o condado de Bibb é agora parte integrante da rede global de produção de baterias da Mercedes-Benz, que engloba fábricas de três continentes.

Conceito de produção sustentável:

A partir deste ano, as fábricas de produção da Mercedes-Benz nos Estados Unidos funcionam de forma neutra em emissões de CO2, tal como todas as fábricas de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros detidas pela Mercedes-Benz em todo o mundo. Em conformidade com a estratégia da Mercedes-Benz de expandir a produção de energia renovável nas suas fábricas, a partir de 2024, toda a energia elétrica de que necessita a fábrica de baterias do condado de Bibb será proveniente de fontes de energia renovável.

Com uma visão para o retorno futuro dos sistemas de bateria de iões de lítio dos veículos Mercedes-EQ, a empresa estabeleceu uma estratégia global de reciclagem de baterias, começando a construir a sua própria fábrica de reciclagem de baterias na Alemanha, com base em hidrometalurgia. Em analogia a esta tecnologia, a empresa planeia fechar o ciclo do material reciclável com parceiros tecnológicos, para a reciclagem de baterias nos Estados Unidos e na China

Breve descrição da produção da Mercedes-Benz nos Estados Unidos:

Desde os anos noventa do século XX, a Mercedes-Benz investiu um total de mais de sete mil milhões de dólares em Alabama. Deste montante, mil milhões de dólares foram investidos na fábrica de baterias, em centros de logística e na melhoria da linha de produção para fabricar veículos elétricos. Atualmente, a Mercedes-Benz U.S. International (MBUSI) emprega cerca de 4.500 pessoas e também assegura cerca de 11.000 postos de trabalho indiretos de fornecedores e prestadores de serviços na região. Desde 1997, cerca de quatro milhões de veículos saíram da fábrica de Tuscaloosa, dos quais 260.000 unidades SUV foram lançadas da linha de produção só em 2021. Cerca de dois terços da produção anual é exportada, fazendo da MBUSI um dos maiores exportadores de automóveis dos Estados Unidos.

Breve descrição do novo EQS SUV:

Com a luxuosa limousine EQS e a desportiva limousine de executivos EQE, a Mercedes-Benz entrou numa nova era totalmente elétrica nos segmentos superiores. O EQS SUV é a terceira série de modelos com esta arquitetura desenvolvida para veículos elétricos. O SUV oferece amplo espaço, conforto e conectividade para até sete passageiros no seu interior moderno e luxuoso. Graças aos potentes motores elétricos, ao ágil sistema de tração integral 4MATIC e ao modo da transmissão inteligente OFFROAD, o EQS SUV também tem capacidade para enfrentar terrenos ligeiros com facilidade.

Mais Info

Link da fonte

Links Patrocinados:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top