Pesquisa avançada

Mercedes-Benz Colabora no Avatar: O Caminho da Água

Mercedes-Benz Colabora no Avatar: O Caminho da Água

A Mercedes-Benz está a entrar na fase seguinte da sua colaboração estratégica de marca com o Avatar: O Caminho da Água e os 20th Century Studios, que visa incorporar temas como sustentabilidade, mobilidade do futuro, tecnologia e inovação dentro de uma experiência de marca emocional. No passado dia 18 assinalou-se o início de uma campanha de copromoção global da marca para o muito aguardado filme Avatar: O Caminho da Água dos 20th Century Studios, que terá a sua estreia nos cinemas nacionais a 15 de dezembro. Com base na ideia da campanha "O planeta Terra é a nossa Pandora", a mensagem centra-se na responsabilidade para com o nosso planeta – reforçando a mensagem corporativa fundamental da Mercedes-Benz “Todas as ações contam. Junte-se à nossa caminhada rumo a um futuro totalmente elétrico.” As filmagens exclusivas mostram imagens e locais vibrantes da Terra, que serviram de cenários no filme Avatar: O Caminho da Água para evocar uma sensação de sonho de outro mundo. Os materiais da campanha como o TVC representam veículos totalmente elétricos da Mercedes-EQ incluindo o novo EQE SUV. A campanha irá passar nos principais mercados da Mercedes-Benz em todo o mundo, designadamente na televisão, cinemas, internet e redes sociais.

A campanha de copromoção completa um círculo que foi iniciado com o veículo de estudo VISION AVTR, que foi inspirado pelo mundo do AVATAR.

“A saga do filme AVATAR é uma das mais bem-sucedidas do mundo com uma mensagem que também é fundamental para a cultura e os objetivos da Mercedes definidos na iniciativa ‘Ambition 2039’. Partilhamos a crença de que necessitamos de uma abordagem mais respeitadora da natureza e que devemos conservar os seus recursos. Esta copromoção com o Avatar: O Caminho da Água faz parte da nossa caminhada como empresa e saudamos a narrativa da história do AVATAR sobre a necessidade criar um equilíbrio entre os interesses ambientais, económicos e sociais. É uma fonte de inspiração à medida que prosseguimos com a nossa estratégia empresarial sustentável”, afirma Ola Källenius, diretor executivo da Mercedes-Benz Group AG. Saiba mais sobre a iniciativa ‘Ambition 2039’ e Sustentabilidade na Mercedes-Benz.

“Estamos entusiasmados com a nossa colaboração global com a Mercedes-Benz na celebração do Avatar: O Caminho da Água”, afirmou Jon Landau, produtor do filme. “Esta campanha estende a narração do VISION AVTR, que foi inspirado pela saga Avatar e concebido em parceria entre a nossa equipa da Lightstorm Entertainment e os projetistas visionários da Mercedes-Benz.” James Cameron, realizador, guionista e produtor do Avatar: O Caminho da Água, afirmou “Juntamente com a Mercedes-Benz, criámos uma campanha com base na narração do mundo de Pandora que mostra ainda mais os valores que temos em comum, como o sentido de comunidade, o respeito pelo mundo onde vivemos e a sustentabilidade. Esperamos lançar esta campanha e partilhar o nosso novo filme com os admiradores em todo o mundo”.

O portfólio de modelos da Mercedes-Benz será totalmente elétrico até 2030, se as condições de mercado assim o permitirem. O seu portfólio engloba agora oito veículos 100% elétricos: EQA, EQB, EQC, EQE, EQE SUV, EQS, EQS SUV e EQV. A esses acrescentam-se ainda os modelos desportivos EQE, EQE SUV e EQS da Mercedes-AMG, o que significa que a empresa já oferece um modelo totalmente elétrico em todos os segmentos onde está representada. Os modelos Mercedes-EQ e os veículos de estudo visionários revelam o que pode ser alcançado agora e no futuro através de inovação, trabalho de equipa e determinação comum para preservar recursos. O veículo de estudo VISION EQXX, revelado no início do ano, oferece um caminho tangível e totalmente realista para a tecnologia dos veículos elétricos e a sustentabilidade do futuro. Entretanto, o veículo de estudo VISION AVTR apresentado no CES 2020 em Las Vegas incorpora a visão dos projetistas e engenheiros da Mercedes-Benz e dos investigadores de tendências para a mobilidade num futuro distante.

“Ao destacar a fusão do design com a tecnologia biónica, a mensagem da campanha visa reforçar a importância da aproximação e coexistência entre a humanidade e a natureza", afirma Bettina Fetzer, vice-presidente de comunicação e marketing da Mercedes-Benz AG. “A campanha de copromoção que é outro marco importante na colaboração entre a Mercedes-Benz e os criadores do Avatar: O Caminho da Água, sendo até à data a colaboração mais longa entre a Mercedes-Benz AG e um filme”, acrescentou Bettina Fetzer.

VISION AVTR – inspirado pelo AVATAR:

O Mercedes-Benz VISION AVTR é o resultado de uma colaboração global extraordinária entre a AVATAR, uma das marcas de filmes mais inovadoras na indústria do entretenimento, e a Mercedes-Benz, a oitava marca mais valiosa do mundo (de acordo com a classificação da Interbrand de 2022). O nome do veículo de estudo revolucionário representa transformação avançada de veículos (ADVANCED VEHICLE TRANSFORMATION). A ligação biónica no veículo de estudo autónomo permite uma nova interação entre homem, máquina e natureza.

As suas linhas esticadas de "um arco" e o idioma de design orgânico combinam exterior e interior num todo emocional. Os materiais sustentáveis como a pele DINAMICA® de fabricada a partir de materiais reciclados de origem vegetal, o Karuun® de crescimento rápido que só pode prosperar na biodiversidade, e a tecnologia de baterias orgânicas compostáveis criam uma economia de circuito fechado. As trinta e três tampas biónicas na traseira do veículo podem comunicar com o mundo exterior – com e através do condutor – utilizando movimentos fluidos naturais em gestos subtis. Ao invés de um volante convencional, o VISION AVTR está equipado com um elemento de controlo multifunctional na consola central. Quando os passageiros colocam as suas mãos no controlo, o interior ganha vida e o veículo reconhece-os pelos seus batimentos cardíacos. Quando o utilizador simplesmente levanta a sua mão, o sistema inteligente projeta um menu na palma da mão, permitindo ao utilizador escolher intuitivamente entre as diferentes funcionalidades.

Sobre o Avatar: O Caminho da Água:

Filmado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, o Avatar: O Caminho da Água começa por contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os problemas que os seguem, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas para sobreviverem e as tragédias que suportam.

O filme Avatar: O Caminho da Água é realizado por James Cameron, produzido por James Cameron e Jon Landau, com David Valdes e Richard Baneham a desempenharem funções de produtos executivos. O elenco do filme inclui Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi e Kate Winslet.

Em Portugal a campanha de copromoção poderá ser vista em diferentes meios de comunicação, a partir de hoje, tendo em destaque os modelos EQE e EQS.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top