Pesquisa avançada

Nissan Inicia a Produção Europeia da Nova Townstar Totalmente Elétrica

Nissan Inicia a Produção Europeia da Nova Townstar Totalmente Elétrica

Poucos dias depois da celebração do Dia Mundial do VE, a Nissan anuncia o início da produção do seu novo e 100% elétrico modelo Townstar VE, que será comercializado em mercados europeus selecionados, entre eles Portugal.

Representando um grande avanço para a concretização da Ambition 2030 - a visão estratégica da Nissan para os próximos anos - a disponibilidade no mercado da nova Townstar VE representa o mais recente marco no trajeto da empresa para eletrificar a sua gama e contribui para o objetivo de neutralidade carbónica até 2050, assumido pela Nissan. Para isso, a pensar nos seus clientes, a Nissan fornece mais soluções de mobilidade elétrica, para os ajudar a adaptar-se à alteração dos regulamentos de emissões, ao aumento da urbanização e ao crescimento do comércio eletrónico.

A Townstar VE baseia-se no sucesso da e-NV200 e incorpora a experiência em Veículos Comerciais Ligeiros elétricos (e-VCL) da Nissan. Construída sobre a plataforma partilhada CMF-C, este novo comercial ligeiro é construído no centro de excelência para pequenos furgões da Aliança, em Maubeuge, França. Foi projetada para capacidade, fiabilidade e sustentabilidade, tendo em mente os empresários.

A versão totalmente elétrica da Townstar conta com uma motorização otimizada com uma gestão inteligente de energia e arrefecimento térmico de baterias. Devido ao seu design aerodinâmico e às eficiências que cria, a Townstar VE é capaz de alcançar uma autonomia superior, de até 300km (ciclo WLTP). Com 122cv e 245Nm de binário, a bateria de 45kWh da Townstar VE pode aceitar carregamento em corrente alternada (11kW ou 22kW) ou carregamento rápido em corrente contínua (norma CCS). Este último permite que os utilizadores carreguem a bateria de 15% a 80% em apenas 37 minutos.

«Coincidindo com o Dia Mundial do VE, o início da produção da nossa nova Townstar VE representa um marco essencial na nossa caminhada para atender às necessidades dos nossos clientes e aumentar a procura de soluções de motorização sustentáveis. A gama líder na classe da nossa Townstar totalmente elétrica vai ajudar ainda mais os proprietários de  VCL a descobrir os benefícios da eletrificação, ao mesmo tempo que apoiam a evolução ambiental das cidades europeias», disse Emmanuelle Serazin, diretora de vendas de  VCL e frotas na Nissan Europa.

A Townstar VE possui um visual jovem e virado para o futuro, que recorda outros modelos eletrificados da Nissan. O escudo frontal aerodinâmico apresenta um padrão Kumiko, que reflete o ADN japonês da Nissan e dá ao automóvel uma qualidade acrescida.

No interior, a Townstar VE coloca a satisfação do cliente e a ergonomia na vanguarda. Com mais de 20 funcionalidades tecnológicas, incluindo um serviço de conectividade a bordo e painel de instrumentos digitais de 10 polegadas, a Townstar VE representa o produto mais avançado da atual gama de VCLs da Nissan.

A Townstar 100% elétrica conta com o sistema de assistência avançada à condução Nissan ProPILOT. Esta tecnologia, juntamente com o Monitor Inteligente de Área Circundante (AVM) da Nissan, fornece aos condutores um apoio extra. Além disso e para um melhor conforto no habitáculo, estão disponíveis um volante, para-brisas e bancos dianteiros aquecidos. Uma bomba de calor melhora a eficiência e o conforto em temperaturas mais frias, distribuindo calor da bateria para o interior da Townstar.

«A nossa experiência em eletrificação e liderança no segmento e-VCLs tem sido uma componente crítica no desenvolvimento desta versão totalmente elétrica da Townstar», prosseguiu Emmanuelle Serazin. «Estamos confiantes que o conjunto de recursos avançados de segurança, as configurações versáteis e capacidades práticas da Townstar VE se adequam às operações comerciais sustentáveis».

Dependendo das especificações, outros destaques incluem uma carga útil entre 600 a 800kg e capacidade de reboque de até 1.500kg. A versátil área de carga da Townstar VE tem entre 3,3 e 4,9 metros cúbicos, o suficiente para transportar duas euro paletes.

Uma série de tecnologias avançadas de assistência ao condutor incluem aviso de ângulo morto, parqueamento mãos-livres, controlo ativo da velocidade de cruzeiro, travagem de emergência inteligente com deteção de ciclistas e peões, assistência a rajadas de vento laterais e assistência à estabilidade de um reboque.

Cada Nissan VCL possui uma garantia líder do setor de 5 anos ou 160.000km, demonstrando o compromisso contínuo da Nissan com a qualidade. A Townstar VE expande esta oferta, com uma garantia de 8 anos sobre o estado de saúde da bateria até 70%.

Indo além dos seus automóveis, a Nissan pretende tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável e está a trabalhar num ecossistema energético VE abrangente.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top