Pesquisa avançada

Nissan Revela Protótipo de Veículo Lunar Desenvolvido com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão

Nissan Revela Protótipo de Veículo Lunar Desenvolvido com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão

A Nissan Motor Co., Ltd. revelou, no decorrer do evento Nissan Futures, um protótipo de rover lunar desenvolvido conjuntamente com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA).

O Centro de Inovação de Exploração Espacial JAXA está a realizar pesquisas sobre veículos lunares, uma tecnologia chave para a exploração espacial e a Nissan trabalha com a JAXA desde janeiro de 2020 no desenvolvimento da capacidade de progressão dos rovers nas exigentes condições que irão enfrentar.

Um veículo lunar deve ser capaz de progredir nos pisos de pó, rochosos e ondulantes da Lua e ser eficiente em termos energéticos, já que as fontes de energia para veículos operacionais no espaço são limitadas.

A pesquisa da Nissan aplica a tecnologia de controlo dos motores que a empresa desenvolveu através da sua produção de automóveis elétricos de comercialização em massa, como o LEAF, bem como a tecnologia de controlo de precisão das rodas e-4ORCE, em destaque no novo crossover elétrico Nissan ARIYA. Em particular, é o sistema e-4ORCE que está a impulsionar o desempenho do rover lunar em terrenos complicados.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top