Pesquisa avançada

Nova Honda CB750 Hornet Apresentada no Salão Intermot

Nova Honda CB750 Hornet Apresentada no Salão Intermot

Hoje, no Salão Intermot em Colónia, Alemanha, a Honda revela a novíssima e muito esperada CB750 Hornet, num regresso à gama de um dos nomes mais célebres do mundo do motociclismo.

Rápida, ágil e divertida, a condução da Hornet promete ser tudo menos aborrecida, qualquer que seja a situação, graças a uma relação peso/potência topo-de-gama, combinada com um excelente equilíbrio, uma fantástica estabilidade e a melhor agilidade, tudo atributos que tornaram os modelos Honda tão famosos.

O novíssimo motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³ é muito compacto e de baixo peso, repleto das tecnologias que tornaram a Honda reconhecida em todo o mundo. O pico de potência tradicional da Hornet foi mantido, num valor que chega aos 67,5 kW/91CV às 9500 rpm. O binário é muito forte em toda a gama de rotação (num valor máximo de 75 N·m às 7250 rpm), permitindo as animadas acelerações em baixo e médio regime, num caráter extremamente prático em todas as situações.  

Como se disse, este novo motor está repleto de novas tecnologias e saber acumulado. A cambota a 270° e a ordem de ignição irregular criam uma pulsação semelhante à de um motor "V-twin", sempre com o máximo de caráter – em conjunto com o escape feito à medida – num conjunto de excelente sonoridade; as condutas Vortex Flow" patenteadas distribuem uniformemente o fluxo de ar e os dois cilindros recolhem vantagens de terem um revestimento Ni-SiC (Níquel-Carbeto de Silício), algo que equipa a CBR1000R-R Fireblade. A disposição inteligente dos elementos no motor e a cabeça Unicam de 8 válvulas originam uma unidade ultra-compacta. 

Este novo motor está alojado num novo quadro tipo diamante de baixo peso, apenas com 16,6 kg; este componente foi preparado para revelar todas as performances do novo motor. A agilidade e o amortecimento são ajudados pela forquilha invertida (UDS) Showa de 41 mm de diâmetro e funções separadas Separate Function Fork Big Piston (SFF-BPTM), fixada por novas mesas em cima e em baixo. A suspensão traseira pode ser afinada e tem um monoamortecedor que contribui para uma condução divertida, trabalhando com um sistema de biela Pro-link num novo braço oscilante em alumínio.

A diversão, o fator prático e o orgulho de ter uma nova Hornet são todos realçados pela lista de especificações muito completa, onde se destaca o ecrã TFT a cores de 5 polegadas; esta unidade apresenta todas as informações fundamentais de forma simples e nítida e permite gerir todos os sistemas eletrónicos da moto. A conectividade vem sob a forma do sistema HSVC de controlo de voz para smartphones da Honda, compatível com os protocolos Android e (pela primeira vez) IOS. Toda a iluminação é de LEDs; os piscas têm uma função de cancelamento automático e também uma função de Paragem de Emergência (ESS) que aumenta a segurança de condução.

A nova Hornet tem também 3 modos de condução por defeito, que oferecem diversas combinações de parâmetros, tais como potência do motor (Engine Power – EP), efeito travão-motor (Engine Brake –EB) sistema de controlo variável da tração Honda Selectable Torque Control – HSTC), com controlo anti-cavalinho (WC) integrado. Um quarto modo "User" permite selecionar a combinação preferida destes parâmetros, para se adequarem às condições e ao estilo de condução.

O design foi conduzido pelo estúdio de R&D da Honda em Roma – largamente também responsável por diversos produtos de sucesso, como por exemplo, a Africa Twin, a X-ADV e a série de modelos naked Neo Sports Café; esta nova Hornet é elegante, contemporânea, de silhuetas e linhas esbeltas e formas compactas, com proporções agressivas. O depósito é estreito e bonito, com inspiração no formato das asas de uma vespa, a sua caraterística mais marcante. Desde a frente agressiva à traseira minimalista e esbelta podemos encontrar marcas de tensão e atrevimento que sublinham as intenções desportivas da Hornet.

Está disponível toda uma gama completa de acessórios genuínos para a CB750 Hornet, incluindo três packs – Sport, Style e Touring – para personalizar o modelo às preferências e ao tipo de utilização. A Hornet vai estar disponível em quatro cores: Branco Pérola Glare, Preto Graphite (ambas com quadro Vermelho Metalizado Flame e forquilha vermelha anodizada), Cinzento Metalizado Mate Iridium e Amarelo Mate Goldfinch.

O nome Hornet está de volta, num modelo que decerto vai escrever mais um capítulo de sucesso na já ilustre história da marca.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top