Pesquisa avançada

Novos Peugeot e-308 e e-308 SW: Versões 100% Elétricas para as Duas Silhuetas 308

Novos Peugeot e-308 e e-308 SW: Versões 100% Elétricas para as Duas Silhuetas 308

Já disponíveis em versões eletrificadas híbridas plug-in, as duas silhuetas do novo PEUGEOT 308, berlina e SW, estarão disponíveis, a partir de 2023, em versões 100% elétricas. A PEUGEOT tornar-se-á, assim, no primeiro fabricante europeu a oferecer uma carrinha 100% elétrica. Os 308 Berlina e 308 SW elétricos serão movidos por um motor elétrico totalmente novo, que desenvolve 115 kW (156 cv) e oferece, dependendo do nível de equipamento, uma autonomia superior a 400 km (ciclo WLTP).

Esta dupla oferta é uma resposta intransigente, perfeitamente adaptada às necessidades dos clientes do segmento C: o visual único do 308 combina-se com o prazer de condução característico dos modelos PEUGEOT, associando-lhes uma eficiência líder no segmento, com um consumo médio de energia de 12,7 kWh. Disponíveis nas versões Allure e GT, os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW chegarão, sucessivamente, ao mercado em meados de 2023.

SEDUÇÃO. O design dos novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW está enraizado no ADN da PEUGEOT, bem como num mundo de referência topo de gama e dinâmico. O capô alongado realça a silhueta, os volumes são atrativos e incisivos, e o novo emblema da marca encontra-se orgulhosamente ao centro da grelha. A otimização global da arquitetura beneficia o espaço interior. Na frente, a assinatura luminosa em forma de sabre enquadra os faróis Matrix LED, integrando harmoniosamente os modelos 308 e o 308 SW na família PEUGEOT, tal como o design exclusivo de “três garras” das óticas traseiras.

Foram desenvolvidas novas jantes de liga leve de 18 polegadas especificamente para as versões 100% elétricas dos PEUGEOT 308 e 308 SW. A sua eficiência aerodinâmica foi particularmente projetada para otimizar o desempenho.

EXCELÊNCIA. Uma novíssima motorização 100% elétrica será lançada com os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW: com 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário (disponível a partir dos 0 km/h) para uma resposta instantânea, impulsionará o e-308 em silêncio, sem vibrações e sem emissões de CO2. Esta motorização irá complementar a atual oferta mecânica, onde se incluem as versões híbridas plug-in de 132 kW (180 cv) e 162 kW (225 cv) e motores de combustão interna.

O redutor dos PEUGEOT e-308 e e-308 SW otimiza a autonomia, mantendo, simultaneamente, um elevado nível de desempenho com a capacidade de resposta típica dos motores elétricos.

A bateria é, também, de nova geração. Trata-se de uma bateria de alta tensão de 54 kWh (51 kWh úteis) com uma nova composição química que resulta numa fórmula final de 80% Níquel, 10% Manganês e 10% Cobalto; funciona a 400 volts e permite uma autonomia superior a 400 km, de acordo com o protocolo WLTP (certificação em curso).

A eficiência foi uma preocupação central para os engenheiros do PEUGEOT e-308 e e-308 SW, uma vez que a combinação de esforços em termos de motorização, bateria, aerodinâmica (otimização da secção dianteira e inferior da carroçaria), otimização do peso (plataforma EMP2) e redução das perdas por atrito (pneus classe A) resultou num consumo médio de energia notavelmente baixo: 12,7 kWh por cada 100 km, uma referência entre os veículos 100% elétricos no segmento C.

Além disso, para gerir o consumo de energia da forma mais eficaz possível, o condutor pode selecionar o seu modo de condução (ECO, NORMAL e SPORT), e, graças ao modo “BRAKE”, pode mesmo aumentar a desaceleração ao libertar o pedal do acelerador, de modo a otimizar a recuperação de energia.

O carregador trifásico de bordo está disponível de série e tem uma potência nominal de 11 kW. A tomada de carregamento aceita todos os modos de carregamento. Utilizando um posto de carregamento público de 100 kW é possível passar de 20% a 80% de carga em menos de 25 minutos.

Tecnologicamente, os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW dispõem da última geração de ajudas à condução para uma experiência de condução tranquila e segura. Estes sistemas incluem as seguintes funcionalidades:

  • Controlo de velocidade adaptativo com função Stop & Go,
  • Monitorização de longo alcance do ângulo morto (75 metros),
  • Alerta de tráfego traseiro, que alerta para potenciais perigos ao fazer marcha atrás.

EMOÇÃO. Ao seu condutor e passageiros, os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW disponibilizam a mais recente geração do PEUGEOT i-Cockpit®, que se distingue de todos os outros sistemas através de um:

  • Volante compacto e aquecido, dedicado ao prazer de condução e a uma agilidade totalmente sob controlo,
  • Painel de instrumentos digital 3D, configurável e personalizável,
  • Touchscreen central de 10 polegadas.

A ênfase foi colocada na qualidade de construção do habitáculo, na criatividade dos i-toggles virtuais e totalmente configuráveis, e na conectividade decorrente da mais recente tecnologia Peugeot i-Connect® Advanced, sistema de infotainment que torna a experiência de condução e de viagem mais intuitiva e gratificante.

Dependendo do mercado em que serão comercializados, os novos PEUGEOT e-308 e e-308 SW estarão disponíveis para aquisição no site de vendas on-line da Marca, o que permite uma compra 100% digital (“Selling On line”) totalmente segura. A partir do seu smartphone, tablet ou PC, os clientes podem comprar o seu novo automóvel, entregar o seu anterior veículo e tratar do processo de financiamento. Cada cliente terá a liberdade de optar pela entrega do seu novo automóvel em sua casa, sem quaisquer custos.

Está também disponível uma gama de serviços destinada a facilitar a vida dos clientes no dia-a-dia. Por exemplo, a aplicação MyPeugeot® para smartphone permite comunicar com o veículo e programar remotamente um carregamento, ou ativar remotamente o pré-condicionamento térmico.

Mais Info

Link da fonte

Links Interessantes:
Anuncia Bicicletas e outro tipo de produtos de Ciclismo no BikeMarket.pt
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt
Compra Óculos, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes de Ciclismo (e também artigos para Fitness, Neve e Lifestyle) aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top