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Revolucionário Garmin Autoland e Autothrottle disponíveis para instalações em determinadas aeronaves Beechcraft King Air

Revolucionário Garmin Autoland e Autothrottle disponíveis para instalações em determinadas aeronaves Beechcraft King Air

Garmin (Estados Unidos) - Comunicado de Imprensa: Anúncio marca a primeira certificação e oferta de retrofit de Autoland da Garmin, premiado com o Troféu Collier.

Garmin (NYSE: GRMN) anunciou hoje a iminente certificação pela Federal Aviation Administration (FAA) para introduzir o Autoland e o Autothrottle da Garmin no mercado de retrofit, começando com aeronaves da série King Air 200 equipadas com o G1000® NXi, seguidas em breve pela série King Air 300 selecionada. Este ano marca o 50º aniversário da King Air 200, e a mais recente tecnologia de segurança da Garmin agora está disponível para esta venerável aeronave. A certificação marca a primeira vez que o Autoland da Garmin e o Autothrottle são oferecidos como uma solução de retrofit, além de ser a primeira certificação com o G1000 NXi. A integração completa do Autothrottle com o G1000 NXi reduz a carga de trabalho da tripulação na cabine, gerindo a velocidade e a potência da aeronave, e fornece proteção do motor contra possíveis excessos do motor. Em caso de emergência em que a tripulação não pode mais executar as suas funções, o Autoland da Garmin pode controlar e pousar a aeronave sem intervenção humana1.

"Trazer o Autoland e o Autothrottle da Garmin para o Beechcraft King Air, e pela primeira vez para o mercado de reposição, é um passo tremendo para transformar a frota de aviação geral e executiva com tecnologias autônomas que melhoram a segurança. O programa de retrofit do King Air G1000 foi lançado em 2007, inicialmente no King Air C90, com agora mais de 800 retrofits G1000 na frota King Air. Temos o prazer de fornecer a esses operadores um caminho de atualização para o Autoland e Autothrottle, demonstrando o nosso compromisso em desenvolver e apoiar continuamente o G1000 e os nossos clientes que confiaram em nós com esse investimento nas suas aeronaves." - Phil Straub, Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo da Garmin, Aviação.

Autothrottle da Garmin:

O Autothrottle da Garmin agora será oferecido como uma solução de retrofit no King Air, proporcionando recursos extensivos de aumento de segurança e reduzindo significativamente a carga de trabalho no ocupado cockpit do King Air. O Autothrottle é totalmente integrado ao sistema G1000 NXi e fornece controle automático das alavancas de potência do motor desde a decolagem até o pouso. O Autothrottle mantém as alavancas de potência na configuração adequada, eliminando a ameaça de uma possível redução da potência. As configurações de potência são baseadas em programações de subida, cruzeiro e descida do fabricante ou do usuário, incluindo limites de temperatura do motor. Além disso, o Autothrottle da Garmin fornece proteção de temperatura do motor e torque, reduzindo a potência quando o sistema detecta condições potenciais de sobreaquecimento ou sobre torque.

O Autothrottle também é ativado automaticamente no caso de uma situação de velocidade excessiva ou insuficiente da aeronave e leva em consideração a posição das abas e do trem de pouso, proporcionando tranquilidade adicional para os pilotos que operam a aeronave. Se o Autothrottle detectar uma falha do motor, ele ajusta automaticamente a alavanca de potência do lado afetado para uma posição fixa e ajusta a alavanca de aceleração operativa para manter a referência de velocidade selecionada.

Autoland da Garmin:

Com a família, amigos ou colegas de negócios a bordo, a principal prioridade de um piloto é manter todos em segurança. Agora há uma maneira de fornecer ainda mais proteção nesta aeronave popular: o premiado sistema Autoland da Garmin. O Autoland determina o aeroporto e pista mais adequados, considerando fatores como o clima, combustível a bordo, superfície e comprimento da pista, terreno, obstáculos e muito mais. Em caso de emergência, os passageiros podem ativar o Autoland pressionando um botão localizado na parte de trás do pedestal central para fácil acesso. O Autoland será ativado automaticamente se o sistema determinar que é necessário.

Uma vez ativado, o sistema calcula uma trajetória de voo até o aeroporto mais adequado, inicia uma aproximação à pista e pousa automaticamente a aeronave. O sistema leva em consideração uma série de informações e critérios e se comunica automaticamente com o controle de tráfego aéreo (ATC) durante todo o evento, informando controladores e pilotos que operam próximos à aeronave sobre sua localização e intenções.

Durante uma ativação do Autoland, o sistema fornece comunicações visuais e verbais simples em linguagem clara, para que os passageiros tenham informações e saibam o que esperar. Os displays de voo mostram a localização da aeronave em um mapa junto com informações como o aeroporto de destino, o tempo estimado de voo, a distância até o aeroporto de destino e o combustível restante. A velocidade do ar, a altitude e a direção da aeronave são indicadas em um formato de fácil compreensão e os passageiros também têm a opção de se comunicar com o ATC seguindo as instruções exibidas no display multifuncional.

A qualquer momento, um piloto pode desativar facilmente o Autoland pressionando uma única tecla "AP" no controlador do modo de piloto automático ou o botão de desconexão do piloto automático nos manches. O display de voo mostra uma mensagem confirmando que o Autoland foi desativado e, no caso de uma desativação acidental, o sistema mostra aos passageiros como reativar o Autoland, se necessário.

Durante uma ativação do Autoland, o sistema de Autothrottle da Garmin é usado para gerenciar automaticamente a velocidade da aeronave e a potência do motor, permitindo que a aeronave suba, desça ou mantenha a altitude conforme necessário. Se as temperaturas forem propícias à formação de gelo, o Autoland ativa os sistemas de anti-gelo e degelo para os motores e superfícies de controle. Na aproximação para o pouso, o sistema inicia uma descida controlada para o aeroporto. Se a aeronave precisar de mais tempo para descer ou diminuir a velocidade durante a aproximação, o sistema Autoland inicia um procedimento padrão de espera. Uma vez que o Autoland configura o trem de pouso e as abas para o pouso, a aeronave inicia sua descida para a pista e pousa. Na pista, a frenagem automática é aplicada enquanto a aeronave acompanha o centro da pista para uma parada completa. O desligamento do motor também é automatizado para que os ocupantes possam sair em segurança da aeronave.

Novos recursos do G1000 NXi:

Com as últimas atualizações do G1000 NXi, os proprietários do King Air podem aproveitar recursos adicionais. A Tecnologia de Visão Sintética (SVT™) foi aprimorada para agora incluir uma visão exocêntrica 3D do ambiente SafeTaxi® do aeroporto para auxiliar na consciência situacional durante o taxiamento. O SVT também exibe as formas 3D dos edifícios, incluindo hangares, terminais e torres, táxis, pátios, sinais e outras marcações para ajudar a reduzir as incursões em pista, fornecendo orientação durante o taxiamento nos aeroportos contidos no banco de dados SafeTaxi. Essas atualizações do SVT também aumentam a clareza topográfica, delimitam as fronteiras da água e do terreno, melhoram a exibição de obstáculos e linhas de energia, a representação de pista e sinais de aeroporto e muito mais.

Além disso, o recentemente anunciado sistema de gerenciamento de aeronaves conectado PlaneSync™ da Garmin2 simplificará a vida dos proprietários e operadores do King Air3, automatizando atualizações de bancos de dados, fornecendo status remoto da aeronave em tempo real4 e transmitindo automaticamente os registros de voo e dados do motor para a nuvem após o pouso5. O sistema também inclui o Modo de Descida de Emergência (EDM) como um recurso padrão que é ativado automaticamente em caso de perda de pressurização da aeronave.

Complementando a revolucionária tecnologia de estabilidade e proteção eletrônica (ESP™) da Garmin, o ESP com um motor inoperante ajuda o piloto a manter o controle em caso de falha de um único motor. Os limites de inclinação e rolamento do ESP são ajustados para evitar ângulos de inclinação ou de inclinação excessivos enquanto o piloto executa procedimentos com um único motor.

Prevê-se que o Autoland e o Autothrottle da Garmin estejam disponíveis no terceiro trimestre de 2023 para instalações de retrofit através da rede de revendedores autorizados da Garmin para as instalações do King Air 200 G1000 NXi. O Autoland e o Autothrottle da Garmin devem estar disponíveis para aeronaves da série King Air 300 em 2024. O Autoland da Garmin é certificado nas aeronaves Piper M600 SLS equipadas com G3000, modelos Daher TBM 940/960 e Cirrus SF50 Vision Jet. Futuras certificações do Autoland da Garmin também foram anunciadas para as aeronaves Beechcraft Denali e HondaJet Elite II equipadas com G3000.

Os produtos e serviços da Garmin revolucionaram o voo e se tornaram essenciais para a vida dos pilotos e proprietários e operadores de aeronaves em todo o mundo. Uma importante provedora de soluções para aviação geral, aviação executiva, rotores, mobilidade aérea avançada, governo e defesa, e clientes comerciais de companhias aéreas, a Garmin acredita que todos os dias são uma oportunidade para inovar. Como destinatária do prestigioso Troféu Robert J. Collier pelo Autoland da Garmin, a Garmin desenvolveu o primeiro sistema autônomo certificado do mundo que é ativado durante uma emergência para controlar e pousar uma aeronave sem intervenção humana. Visite a Sala de Imprensa da Garmin, envie um e-mail para nossa equipe de mídia, conecte-se a @garminaviation nas redes sociais ou siga nosso blog.

1Consulte Garmin.com/ALuse para requisitos e limitações do sistema Autoland.

2São necessárias assinaturas ativas do PlaneSync e do banco de dados para atualizações automáticas. O plano de assinatura ativa do PlaneSync é necessário para o envio dos registros de voo. Os recursos estão disponíveis apenas em solo e requerem conectividade ativa LTE ou Wi-Fi no GDL 60; podem ser aplicados a força do sinal e outros fatores. Consulte Garmin.com/PlaneSyncCoverage para detalhes sobre a cobertura LTE.

3Disponível para a série King Air 200.

4O status remoto da aeronave requer uma assinatura ativa do PlaneSync. O dispositivo inteligente do usuário deve ter conectividade à internet. O recurso está disponível apenas em solo e requer conectividade LTE no GDL 60; podem ser aplicados a força do sinal e outros fatores. Consulte Garmin.com/PlaneSyncCoverage para detalhes sobre a cobertura.

5A capacidade de registrar dados de voo e motor PlaneSync estará disponível em 2024.

 

Sobre a Garmin International, Inc.:

A Garmin International Inc. é uma subsidiária da Garmin Ltd. (NYSE: GRMN). A Garmin Ltd. está sediada na Suíça e suas principais subsidiárias estão localizadas nos Estados Unidos, Taiwan e Reino Unido. Garmin, G1000 e SafeTaxi são marcas registradas e SVT, SurfaceWatch, PlaneSync e ESP são marcas comerciais da Garmin Ltd. ou de suas subsidiárias.

Todas as outras marcas, nomes de produtos, nomes de empresas, marcas comerciais e marcas de serviço são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.

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